Seja bem-vindo.

Aqui você encontrará um pouco da história da música e da poesia, " e muitos poemas, letras, contos e poesias para ler e refletir, todos de minha autoria", exceto algumas que eu coloco como homenagem a grandes músicos e poetas da história.

Desde já agradeço a todos pela visita.

A mesa, a vela e a caneta.

terça-feira, 10 de abril de 2012

 


A mesa, a vela e a caneta.

Meus pés descalços
Rachados pela seca
O “sem” é a palavra
Que me acompanha
Sem água
Sem comida
Sem saúde
Sem futuro
Sem planos
Cem vezes eu disse sem

Meu maior martírio
É ver minha mulher
Tão sofrida, nessa terra
Mesmo assim ela é feliz
Isso me estimula a estar vivo
E escrever esta singela
Carta com muito sacrifício

As mãos sujas tremulam
No rosto o suor escorre
Estou muito cansado
Na mente a esperança persisti
Eu sei que a minha felicidade
Ainda existe
Em algum lugar
Meus olhos estão ardendo
Suplica de quem esta sofrendo

Desculpe-me leitores
Pelos vários erros de português
Meu estudo foi muito pouco
Tive que trabalhar muito cedo
Escrever essa é a minha diversão
Depois de um dia árduo

Uma mesa velha, com uma vela acesa
Uma caneta é o que apenas vejo agora
Essas são as minhas grandezas
Da solidão que me aflora

Agora tenho que ir dormir,
A vela esta acabando
Amanha continua tudo de novo
Nesse meu mundo profano

Diony Peroli

0 comentários: