Seja bem-vindo.

Aqui você encontrará um pouco da história da música e da poesia, " e muitos poemas, letras, contos e poesias para ler e refletir, todos de minha autoria", exceto algumas que eu coloco como homenagem a grandes músicos e poetas da história.

Desde já agradeço a todos pela visita.

Amor acima de tudo

sábado, 3 de outubro de 2009

 


Amor acima de tudo

Cap. I - O encontro.

...E quando olhei pra cima sem nenhuma nuvem no céu
Sentado no meu cavalo coberto por um cobertor de couro para evitar o calor
Não havia sequer uma sombra para descansar, a única era de baixo do meu chapéu
Deparei na minha frente com uma moça
Que levava uma balde de água para sua família
O suor que escorria pelo seu rosto nem chegava até o chão, pois evaporava
Ela vinha caminhando lentamente, como se estivesse parando
Tinha olhos mais lindos que eu já vi
Olhei para ela e perguntei se ela estava bem
Com um simples gesto positivo me respondeu
Desci do cavalo e a coloquei em cima do animal
Acompanhei-a até o seu destino
Sem falarmos uma palavra
Era uma moça muito tímida e não queria constrange-la
Essa foi a primeira vez que olhei para ela
Disse para mim mesmo, que ela seria a mulher da minha vida.

Diony Peroli

0 comentários: